deni zolin

Hospital Regional terá uma força-tarefa para tentar abrir os 130 leitos iniciais

O Hospital Regional de Santa Maria foi pauta, nesta quinta, na Capital, de uma reunião entre prefeitura e governo do Estado. Participaram representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde, outros órgãos do Executivo gaúcho, e também a Associação de Municípios da Região Centro (AMCentro). Do encontro, ficou definido que, semanalmente, o grupo de trabalho irá se reunir para alinhar estratégias e agilizar a abertura dos 130 leitos SUS que a unidade irá oferecer num primeiro momento.

Como previsto, coleta seletiva não deu o resultado esperado

Estado e município informaram que trabalham para viabilizar o termo de referência que embasará o processo licitatório para a compra de equipamentos médicos para a unidade. Ainda no fim do ano passado, o governo federal liberou R$ 36,6 milhões para custear a aquisição de aparelhos como, por exemplo, o raio X, hemodinâmica, aparelhos respiratórios, camas hospitalares, entre outros necessários para que a unidade comece a atender a população oferecendo leitos de internação.

Os 130 leitos são para as especialidades de clínica geral, traumatologia, neurologia e cardiologia. Pela prefeitura, esteve presente o secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas, que disse que, ainda neste mês, está prevista uma nova vistoria dos bombeiros ao Regional para a realização de eventuais adequações, com base no projeto de PPCI.

Colaborou Marcelo Martins

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mudam os governos, mas uma prática segue em Brasília Anterior

Mudam os governos, mas uma prática segue em Brasília

Projeto: taxa menor à energia solar Próximo

Projeto: taxa menor à energia solar

Deni Zolin